Agenda da construção civil 2018: prepare-se para os principais eventos do ano!

Home / Agenda da construção civil 2018: prepare-se para os principais eventos do ano!

Uma das melhores formas de fazer parcerias e conhecer novidades e tendências sobre o setor de construção civil é por meio de eventos, sejam eles no Brasil ou em outros países. Veja, abaixo a agenda da construção civil de 2018. Preparamos uma lista de feiras, congressos e cursos que vão acontecer este ano e merecem sua atenção.

Expo Revestir – São Paulo (SP)

13 a 16 de março. Considerada a Fashion Week da arquitetura e construção, a feira chega a sua 16ª edição com o objetivo de impulsionar os negócios, otimizar o tempo dos profissionais do setor e estimular o crescimento.

Feira Light + Building – Frankfurt (Alemanha)

18 a 23 de março. Feira especializada em componentes de sistemas, construção de plantas e engenharia de edifícios. Costuma trazer os últimos avanços da tecnologia com inovações, tendências e intercâmbio de conhecimento.

Sinduscon/Curso ISS – São Paulo (SP)

5 de abril. Curso oferecido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) explica a sistemática de tributação do Imposto Sobre Serviços (ISS) de qualquer natureza, com foco no setor da construção civil. Associados têm desconto.

Feira Ceramitec – Munique (Alemanha)

10 a 13 de abril. Feira conecta todo o setor cerâmico, atendendo fabricantes, fornecedores e consumidores. Além de produtos e tecnologia, o evento explora tendências para os próximos anos.

Expo Arquitetura Sustentável – São Paulo (SP)

10 a 13 de abril. Reúne arquitetos, construtores e lojistas. O evento traz palestras, debates e costuma apresentar novos conceitos e soluções de sustentabilidade para eficiência na construção civil.

FEICON Batimat – São Paulo (SP)

10 a 14 de abril. Maior feira nacional de produtos para a indústria da construção civil. Apresenta os setores da cadeia produtiva e uma variada programação temática, com foco em negócios, conteúdo, inovação e relacionamento.

Feira Wire Tube – Düsseldorf (Alemanha)

16 a 20 de abril. Feira internacional do setor de tubos e fios. Apresenta tendências, tecnologias e inovações, além da exposição de produtos e serviços.

FEIMEC – São Paulo (SP)

24 a 28 de abril. Com mais de 200 empresas confirmadas, a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos proporciona as mais diversas opções de negócios e networking.

Sinduscon/Curso de Capacitação ISO 9001:2015 – São Paulo (SP)

27 de abril. O curso apresenta as regras de transição e os novos requisitos da ISO 9001, de 2015. A proposta é explicar o que mudou desde a versão 2008 e compartilhar estratégias importantes focadas nessa mudança. Associados têm desconto.

Encontro Nacional da Indústria da Construção – Florianópolis (SC)

16 a 18 de maio. Evento realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Reúne empresários, especialistas e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção civil para debater temas do setor.

II Congresso Iberoamericano de Habitação – Salvador (BA)

4 a 5 de junho. Organizado pela Federación Interamericana del Cemento (Ficem), Federación Iberoamericana del Hormigón Premezclado (FIHP) e pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), o evento traz palestras de grandes nomes do setor de construção civil.

MT&Expo – São Paulo (SP)

5 a 8 de junho. A Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração reúne grande variedade de máquinas e equipamentos para construção civil.

Vitoria Stone Fair 2018 – Vitória (ES)

5 a 8 de junho. A 45ª Feira Internacional do Mármore e Granito reúne expositores, empresários e profissionais do setor. Referência para o setor de rochas ornamentais na América Latina, é uma oportunidade para realizar negócios, avaliar produtos, lançar serviços, fortalecer parcerias e prospectar mercados.

Construsul 2018 – Porto Alegre (RS)

1 a 4 de agosto. Feira Internacional da Construção é consagrada por geração de negócios por congregar toda a cadeia produtiva e englobar os setores de construção, acabamentos e infraestrutura.

High Design – São Paulo (SP)

28 a 30 de agosto. A feira traz apresentação de soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, palestras e exposições de móveis. É voltada para arquitetos, designers de interiores, construtores e lojistas de alto padrão.

Ficons 2018 – Olinda (PE)

11 a 15 de setembro. A Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção conta com mais de 200 expositores e deve receber mais de 30 mil visitantes.

60° Congresso Brasileiro do Concreto – Foz do Iguaçu (PR)

17 a 21 de setembro de 2018. Maior fórum técnico nacional para debate sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. O evento mostrará as novidades em pesquisas científicas, tecnologias e inovações do setor.

ExpoConstruir – Fortaleza (CE)

20 a 23 de setembro. A feira divulga as principais novidades relacionadas à construção civil e proporciona um ambiente favorável ao conhecimento e à geração de negócios.

Construct Canada – Toronto (Canadá)

28 a 30 de novembro. Uma das cinco feiras que compõem o The Building Shows, maior exposição da América do Norte do setor. Apresenta os mais recentes produtos, tecnologias, práticas e aplicações para todos os tipos de construções.

Ficou por dentro dos principais eventos do ano? Sentiu falta de algum? Escreva sua opinião nos comentários abaixo!

Compartilhe o post:

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares