5 cursos à distância de engenharia de segurança do trabalho

Home / 5 cursos à distância de engenharia de segurança do trabalho

Confira 5 dicas de cursos de educação à distância para agregar novos conhecimentos de engenharia de segurança do trabalho.

Conhecimento em engenharia de segurança do trabalho e em áreas correlatas nunca é demais. Em todas as profissões, quanto mais especializado o trabalhador, melhor – tanto para o próprio currículo quanto para a empresa que conta com sua mão de obra.

É possível realizar, em períodos de tempo que variam de acordo com a disponibilidade e o bolso de cada um, cursos de especialização online (Educação à Distância – EaD) em instituições de ensino especializadas nessa modalidade de extensão curricular.

5 cursos à distância de engenharia de segurança do trabalho

Selecionamos abaixo 5 desses cursos. Confira e se atente aos prazos, grade curricular, duração e preço:

  1. Boas Práticas de Segurança do Trabalho (extensão) – Senac: curso com 20 horas de duração, turmas regulares e pode ser realizado em até 30 dias corridos. A proposta desse curso é desenvolver a cultura de prevenção de doenças e acidentes de trabalho. O aluno recebe o certificado ao acertar 70% ou mais das questões da avaliação final, compostas por múltipla escolha.
  2. Ergonomia (pós-graduação) – Universidade Santo Amaro (Unisa): com duração de 13 meses e carga horária de 480 horas, é aberto todos os anos para os que desejam aprimorar os conhecimentos teórico-legais em ergonomia, visando a segurança, o conforto e a saúde no ambiente de trabalho.
  3. Pós-Graduação à distância em Engenharia de Segurança do Trabalho – Universidade Cândido Mendes: o curso dura aproximadamente 15 meses e tem uma carga horária de 620 horas. Somente ao fim do programa é que a instituição exige a presença do aluno, em Campos dos Goytacazes (RJ), para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
  4. Especialização em Gestão e Tecnologias Ambientais – MBA – Universidade de São Paulo (USP): com o objetivo de capacitar profissionais de diferentes áreas da engenharia, a base do MBA (Master in Business Administration; ou Mestre em Administração de Negócios, em português) é a sustentabilidade ambiental. O curso é oferecido periodicamente pelo Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica (Pece) da USP.
  5. Pós-graduação em Auditoria e Perícia Ambiental – Estácio: com 380 horas à distância mais 20 horas presenciais, o curso trata, entre outros temas, de legislação ambiental e geologia ambiental aplicada à perícia.

Gostou de algum curso? Continue acompanhando o blog para ficar por dentro de mais dicas como essa. Afinal, é sempre bom renovar seus conhecimentos e crescer na carreira.

Compartilhe o post:

About Author

Deixe uma resposta

shares